Projeto Futuro e Vida

 
Para as apresentações do projeto futuro & vida os arautos dispõe de uma dupla que visitam as escolas a fim de facilitar
o desenvolvimento e a qualidade do projeto.
Agende uma visita pelo tel:(65)3626-6256 
email: arautoscuiaba.ep@gmail.com

É realizado na própria escola por uma pequena banda musical, um concerto composto de musicas eruditas típicas de vários países, é oferecido um auxílio pedagógico complementar através da participação em ciclos de atividades gratuitas. Em Cuiabá são realizados por volta de 30 escolas por ano, atingindo a mais de 6000 alunos e distribuindo mais de 200 bolsas.

1-O concerto musical envolve instrumentos de sopro e percussão: flauta transversal, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, fagote, tímpanos, caixas, tambor e lira. Com arranjos para a  interpretação de autores renomados como: Handel, Schubert, Giles Farnaby, Bach, Vivaldi, Schultz, Strauss e outros. Também estão incluídos solos de percussão com movimentos alegóricos.

2- A participação: O projeto oferece ainda ciclos de aulas gratuitas de música, teatro e esporte, no Centro Juvenil dos Arautos aos fins de semana. Os alunos interessados inscrevem-se para um sorteio que é realizado na própria escola.

3-  O Projeto é inteiramente gratuito, inclusive as atividades de teatro, música e esportes concedidas através da bolsa temporária que pode variar de um mês até um ano de duração, isso depende de uma avaliação do rendimento e interesse do aluno. Tendo bom êxito, a bolsa se renova com um novo ciclo de dois meses, depois três meses e posteriormente seis meses, até completar o ciclo de um ano, quando daremos vagas para novos alunos.

O Centro Juvenil dispõe aos alunos sorteados:

-Transporte gratuito para o aluno e a família;

-Biblioteca;

-Iniciação musical;

-Coral;

-Palestras;

-Roupas de exercício;

-Figurino de teatro;

-Instrumentos musicais;

-Alimentação;

-Catequese;

-Atendimento familiar.

Passeios e excursões também fazem parte das atividades. Nas férias é oferecida a os alunos viagens formativa para São Paulo, onde participam de cursos, obtendo experiências e conhecimentos que seriam inacessíveis para muitos deles.

O Projeto Futuro e Vida tem por objetivo um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania, além de propiciar um ambiente sadio. Visa fazer do aluno um polo cultural, um multiplicador de valores dentro da própria escola, na família e na sociedade.

“É preciso ocupar o jovem com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das ideias sadias, pois onde há desocupação aí está o perigo. Queremos a salvação da juventude.” (Monsenhor João Clá Dias – Fundador dos Arautos do Evangelho)

A realização do Projeto é feita pelos Arautos do Evangelho, sem fins lucrativos, dependendo para isso da colaboração de muitos, mas sempre necessitamos de patrocinadores que desejem cooperar com esta obra, em prol de um futuro melhor.




 
Uma tarde especial
Para alegria de todos os participantes do Projeto Futuro e Vida, foi realizado uma tarde especial na Chácara das Famílias Semi e Lessa, local super aprazível, proporcionando aos jovens um contato com a natureza, especialmente a beleza das flores, e por que não dizer, os sabores das frutas.

Se não bastasse ceder o espaço para os jogos, ofereceram um apetitoso lanche, agradecemos pela recepção toda cheia de carinho e prometemos nossas orações.

 

Junto à Imagem Peregrina encerramos esse dia agradável, sublinhava tudo o belo por do Sol, que podia ser contemplado do alto do mirante.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Acampa… dentro

Assim foi o último feriado com os jovens participantes do Projeto Futuro e Vida, no jardim da própria sede montaram suas barracas, um acampa dentro na realidade. O despertar era bem cedo, junto com o nascer do sol, foi tudo super interessante, com Missa, Caça ao Tesouro, cantoria e teatro.

A encenação contava “Lenda do Barrilzinho”, homem orgulhoso que apenas por um passeio encontra um sacerdote, que lhe convida a confissão, ele confessa porém não estava arrependido. 

 

Ao receber como penitência encher um “barrilzinho”, surpreende-se por ver que não conseguia colocar uma gota sequer, acusando o padre de magia promete não trabalhar, nem se lavar, enquanto não enche-se. 


Passou um ano tentando e não conseguiu, voltando procurou o sacerdote que nem o reconheceu, até que viu o “barrilzinho” e percebendo nisso um sinal de Deus, chorou por aquele pecador empedernido. 

Vendo o padre assim chorar, aquele homem foi tocado por uma graça e se comoveu, deixando cair uma gota de lágrima, que tendo caído no “barrilzinho” encheu-o até a borda. Símbolo do quanto Deus aprecia nossa sinceridade no arrependimento.

 


Mais uma realização do Projeto Futuro e Vida, desta vez no Colégio Prudente Campos, a motivação foi fenomenal, docentes e discentes acompanharam com alegria a apresentação instrumental com o tema: “Volta ao Mundo através da Música”. 
Uma viagem sem sair da escola, vários poderiam ser os meios de “transporte”: álbuns, livros, vídeos ou mesmo a culinária… Mas neste dia foi a música que os conduziu, enriquecendo a cultura e o conhecimento de todos.

 
 
 
 
 
 
 
 

COLÉGIO MASTER JUNIOR

 

A ênfase do apostolado dos Arautos do Evangelho com a juventude, dá-se particularmente graças ao seu carisma, que envolvendo a beleza, e portanto arte, vem tanto de encontro a tal fase, em que a vida produz encantos, nem sempre bons.
Apresentar de uma forma empolgante e bela as suas atividades é o segredo para os resultados que encontram os Arautos em sua evangelização, ou seja, no seu desejo de fazer o bem.
Mais uma vez o Projeto Futuro e Vida deu ocasião a isso, desta vez no Colégio Master Junior, muito impressionados ficaram todos os Professores e Coordenadores por tamanha satisfação e atenção dos alunos pela apresentação.

 

A Concentração arquidiocesana de Coroinhas, Acólitos, Leitoras e Leitorinhas… 

 
Reuniu este ano cerca de 1500 pessoas, surpreendendo os organizadores, este já é o 5° ano. Desde o início os Arautos do Evangelho colaboram com o encontro, idealizado pelo próprio Arcebispo Dom Milton. Teatro, Missa e gincanas fazem a programação.

 

 

COLÉGIO FATO E D’LARA
 
No Colégio Fato e D’Lara a recepção foi muito calorosa, desde a direção, coordenação e alunos, todos muito amáveis e corteses. Cada música era um treinamento, sincronizando palmas, ora mais forte ou mais fraco, mais rápido ou mais lento, enfim uma aula de música, além disso todas traziam com sigo um ensinamento de moral e cidadania.

 

ESCOLA ALINA TOCANTINS

Estaduais, Municipais, Particulares, em todos estes segmentos de escolas é realizado o Projeto Futuro e Vida. A Escola Estadual Prof. Alina Tocantins recebeu aos Arautos com este trabalho pelo bem da juventude. Atenciosos e interessados, os alunos acompanharam vivamente toda atividade, e alguns também receberam bolsas gratuitas para participarem.

Com toda estima que tem os Arautos do Evangelho pelos Salesianos, seja pela semelhança no que diz respeito ao apostolado com a juventude, seja pela devoção ao grande formador São João Bosco, com muita satisfação realizou-se no Colégio Coração de Jesus o Projeto Futuro e Vida. Os alunos sorteados, à maneira dos Oratórios de Dom Bosco, poderão aos fins de semana na Casa dos Arautos, ter jogos, teatro, música e ensinamentos.
 
 
 
 
 
Escola Maria Dimpina
No mês passado, a Escola Profª Maria Dimpina Lobo Duarte recebeu o Projeto Futuro e Vida, os numerosos alunos acompanharam com ótimo comportamento e participação, o toque de percussão chamado “Desafio” foi o que mais impressionou a todos, uma das lições que aprenderam foi nunca desanimar por mais difícil que seja o desafio que a vida nos impõe. Sempre avançar, e nunca recuar!

 

 

Pescaria com os pais
Neste último fim de semana foi comemorado o dia dos pais, a Missa de domingo nos Arautos foi toda especial pedindo por eles. 
No sábado, pais e filhos puderam ter uma tarde de convívio em uma chácara próxima a Cuiabá, um saboroso churrasco e uma breve devoção a São José, modelo dos pais, antecederam a desejada pescaria.
 
Realmente não faltam histórias para contar… os peixes não demoraram a sair, o contentamento era geral, pais ensinando os filhos, filhos ensinando os pais, enfim uma cena muito interessante, todos tirando da água peixes dos mais variados tamanhos. O vencedor, Sr. Wagner Monge, realmente surpreendeu ao pegar um de 17,4kg.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mas o que atraiu acima de tudo foi ver a beleza daquele dia, a contemplação no horizonte do Sol que se punha fechou com chave de ouro tudo, era como que o Pai dos pais que do céu saudava seus filhos aqui na terra.

 

 

INSTITUTO CUIABANO DE EDUCAÇÃO – ICE

 

O Projeto Futuro e Vida continua, são mais de 1000 alunos que assistiram somente este ano em várias escolas, o ICE foi o último beneficiado. 

Podendo conhecer ao vivo instrumentos que muitos nunca puderam ver, a curiosidade e o interesse foram extremas. Cada música era uma surpresa, um susto, uma alegria, um suspense, um sentimento diferente. 

Podem perceber pelas fisionomias, que o contentamento foi completo.

Esperamos que dê em bons frutos esse Projeto e agradecemos aos alunos e professores por tamanha participação.

 

 
 

Acampamento dos Arautos

  
Os participantes do Projeto Futuro e Vida estiveram em acampamento com os Arautos do Evangelho.
A tão conhecida Regra de Ouro de Confúcio: “Não faça aos outros o que não quer para si”, nestes dias foi proposto de forma diferente: Faça aos outros o que quer para si. No fundo uma regra que se resume na Bondade. 

 
 
 
 
 
 
 

 


 


 


O exemplo indicado para eles foi o de Da. Lucília, senhora paulista que muitas mostras deu dessa virtude, de tal modo que  assim definia a vida: “Viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem“.
Muitos jogos e surpresas houveram nesses dias, a visita à Chapada Aventura, os teatros, o circuito molhado (como foi difícil pisar o balão!), as refeições “exóticas”, etc. Especialmente as Missas e homilias com que o Pe. Coluço nos presenteou.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 




 Colégio Nossa Geração

Mantendo o costume, nunca uma apresentação dos Arautos deixa de ser interativa com os assistentes, ou melhor, os participantes. 

Mas participantes mesmo, serão os sorteados que poderão desenvolver seus talentos com as aulas que terão aos fins de semana no projeto. Estes comprovarão que ouvir o que se gosta é muito bom, mas tocar o que se gosta é bem melhor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Colégio Pedro Brandão

 

Mais apresentações do Projeto Futuro e Vida, embora seja mais focado pela sua linguagem na faixa etária dos 10 aos 14 anos, a dinâmica do projeto por fim abarca todas as idades, foi o que se comprovou no colégio Pedro Brandão.
 
 
Nenhuma sala queria deixar de estar nas fotos de recordação tirada uma a uma. Pelo desejo dos diretores e coordenadores, a cada semana podia se repetir a presença dos Arautos na escola.

 

 

 

 

 

 


Baseball

 
 

Entre os esportes realizados no Projeto Futuro e Vida, encontra-se o baseball como um dos mais interessantes, tanto é assim que nem os pais quiseram ficar de fora. Foi realmente muito bom o convívio que propiciou. Depois de uma partida quente, houve picolé para os jogadores. 
O jogo foi realizado no campo esportivo do Grupo Bom Futuro, que além da excelente qualidade e organização, propicia também um magnífico panorama.

Reiteramos nossa gratidão ao Grupo por ter gentilmente cedido o espaço para nossa atividade.


PROJETO 2016

 
O Projeto Futuro & Vida continuará neste ano beneficiando a outros alunos em Cuiabá, oferecendo concertos e palestras no próprio espaço escolar, e distribuindo vagas para participação no Centro Juvenil aos fins de semana.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O resultado do projeto foi excelente como atestaram os professores: 
 
“Proposta muito boa! Além da apresentação muito marcante e animadora para os alunos, passaram uma mensagem muito bonita. Com isso, uniram animação, reflexão e espiritualidade!” Prof. Ana Paula P. Albuquerque – Regente

“Gostei muito do projeto. Percebi que os alunos ficaram interessados e curiosos com a apresentação. A metodologia utilizada foi espetacular, o mais encantador é que envolveu a 
religiosidade.” Prof ª Camila Wilnes de Faria – Pedagoga
 
 
 

COLÉGIO CEMA

Mais uma realização do Projeto Futuro e Vida, desta vez em um dos colégios tradicionais da cidade, o Centro Educacional Maria Auxiliadora. Colocado ao lado da Cúria Arquidiocesana, traz em suas paredes algo do típico cuiabano, com suas varandas largas e acolhedoras. 
 
 
Administrado pelas Irmãs Missionárias do Bom Jesus, em matéria de ordem é exímio, e o lema educacional da congregação é: “Educação com Diálogo e Razão”.
 

 
 
 
 
 
 
 

Os alunos mostraram com o grande interesse pela apresentação, o quanto a juventude é sedenta da arte e da cultura, mostrada contudo de forma viva e atraente.
 
O Projeto Futuro & Vida tem como objetivo “ocupar os jovens com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das ideias sadias. Queremos a salvação da juventude!”(Mons. João S. Clá Dias, EP, fundador dos Arautos do Evangelho). 

COLÉGIO GASPARZINHO

 

 

A realização do Projeto Futuro e Vida no Colégio Gasparzinho foi excepcional, alunos, professores e direção, uma recepção cheia de alegria. Tanto na unidade I como na unidade II, o acompanhamento formidável da plateia encantou os músicos.

 

 

Com a temática Volta ao Mundo em 8 Músicas, o Concerto serve como que de tapete mágico para o conhecimento das várias culturas, é a música como meio de transporte para a imaginação.
O último número, como não podia faltar, foi um cântico brasileiro, o Luar do Sertão. Sem embargo que adaptado em homenagem a escola. Confira abaixo a letra da canção:
 
Refrão: Não há, ó gente ó não, luar como este do sertão!
 
1 – Ó que saudades do luar da minha terra, lá na serra branquejando folhas secas pelo chão. Este luar cá da cidade tão escuro não tem aquela saudade do luar lá do sertão.
2 – A diretora agradecemos o convite, que a lembrança sempre fique deste dia a ressoar. E aos alunos digo nosso obrigado, foram muito educados. Espero logo aqui voltar.

3 – Hoje feliz volto muito satisfeito pelo projeto aqui feito.
Com amor e com carinho. E partiremos já levando a saudades, nunca mais esqueceremos da escola Gasparzinho.

Viagem ao Curso de Férias 

Janeiro de 2016

 

 

Aos participantes do Projeto Futuro e Vida que puderam viajar com os Arautos nestas férias foi uma experiência sem igual, o convívio, os conhecimentos, a devoção, todos estes e muitos outros, foram elementos de uma viagem que marcou a vida de cada um.

 

Primeiramente a oportunidade de conhecerem outras sedes dos Arautos do Evangelho. Em Campo Grande, onde passaram um dia, contemplaram a bela obra deles que está por terminar, também fizeram um passeio ao 20° Regimento de Cavalaria Blindado, aprenderam sobre a disciplina e história do exército, principalmente a cavalaria. O que mais marcou foi o convívio, encontrando conhecidos e conhecendo outros, o Revmo Pe. Max Adriano teve a bondade de celebrar para todos.

 


 
 
 
 
 

 

Já em São Paulo visitamos a casa mãe dos Arautos, o Êremo de São Bento, depois de assistir a Missa celebrada pelo Pe. Arnaldo Izumino, superior da casa, este apresentou todo o prédio, apalparam as raízes do movimento. Também puderam conhecer a sede Torre de Marfim, onde por vários anos residiu nosso fundador. O anfitrião, um cuiabano, Sr. Augustinho Cidrão, foi quem apresentou a casa, cuja decoração é encantadora, o local ademais tem uma vista privilegiada. Depois da Missa tivemos uma deliciosa refeição.

 

 

















A ida a cidade de Nossa Senhora Aparecida antecedeu o Curso de Férias, lá puderam contemplar a imagem Milagrosa e assistir à Missa no Santuário, depois subindo pelo teleférico tiveram uma vista geral da maior Igreja Católica depois da Basílica do Vaticano.  Na hospedagem o clima estava muito agradável, o Revmo Pe. Basso nosso provincial, almoçou e passou uma tarde conosco, como sempre animado e animando. 

 

 

O Curso de Férias surpreende pela sua qualidade e aperfeiçoamento. Desenvolvido pelo Colégio Internacional Arautos do Evangelho em Caieiras-SP, os jovens participantes vêm de várias capitais do Brasil e do Mundo. O auditório é especialmente estruturado para peças teatrais, além da beleza artística da decoração no estilo gótico. O Tema do Curso foi variando a cada dia: “Como aproveitar o tempo”, “Confissão bem-feita”, “Amizade”, “Rosário e Eucaristia”. Antes das palestras sempre era celebrada a Santa Missa na magnífica Basílica Nossa Senhora do Rosário, anexa ao Colégio. O curso terminou com um almoço entre os mais de 600 participantes.

 

 

Por fim a volta não deixou de ter surpresas, passaram um dia na ampla e agradável sede em São Carlos. Cavalgada, tirolesa, caminhadas, um dia foi pouco para fazerem tudo. 

 



 

 

 

 

Se não bastassem ainda visitaram o Museu TAM nesta mesma cidade, o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada. 

 











 

Assim terminou esta viagem que plantou no coração destes jovens quantas sementes que hão de desabrochar num futuro próximo. A todos que nos acolheram nosso agradecimento e estima, aos realizadores do curso os parabéns pelo feito tão glorioso.

Partiram!!! 

O momento tão esperado pelos participantes dos Arautos finalmente chegou: a viagem para o Curso de Férias. 

Partiram na Quinta-feira, dia 15 de Janeiro, em direção a Campo Grande onde passaram um dia inteiro de convívio com os membros de lá, alguns se conhecendo, outros matando as saudades, certamente rezando juntos com o Pe. Max Adriano, primeiro padre arauto cuiabano que é quem dirige as atividades em Campo Grande.

 

Pelo cronograma no sábado seguiram a São Paulo e no Domingo foram visitar a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, onde puderam rezar por todos os seus familiares.

 
 

A estas alturas devem estar contentíssimos assistindo magníficas peças teatrais e aprendendo quantas coisas novas, ou quem sabe em sua hospedagem na espera de uma notícia de algum contato com nosso fundador, através de uma Missa ou pelo menos algumas palavras.


 
 
 
 

 

Rezemos pelo bom aproveitamento de todos, e aguardemos sua volta com as novidades que trarão.

PASSEIO AO ZOOLÓGICO

Dentre as atividades oferecidas pelo Projeto Futuro e Vida, os passeios e excursões trazem alegria e novidades para os alunos. “Uma caixinha de surpresas”, assim qualificava o Projeto um dos próprios participantes. 

Mês passado, por exemplo, puderam conhecer o Zoológico de Cuiabá, acompanhados de instrutores dos Arautos. 


Toda a tarde se preencheu, onças, lobos, macacos, falcões e outros mais. Curioso foi ao chegarmos diante da gaiola dos tucanos, notamos que nem todos estavam dentro, alguns tucanos livres vieram quiçá “consolar os amigos”, cena que só acontece no Zoológico de Cuiabá. 

 

 

Uma palestra antecedeu ao passeio mostrando como os animais podem servir como símbolo de bons ou maus sentimentos.


 
 
 
 
 
 
 
 

PEÇA NATALINA

Encerrando as atividades deste ano, com uma belíssima peça teatral preparada pelos participantes do Projeto Futuro & Vida intitulada: “Natal de Fé e Esperança”, mostrando sobretudo como o período natalino é tão propício à conversão.

 
 

Os pais se impressionaram ao verem nos filhos talentos que ainda não haviam desabrochado. Tocaram, cantaram e transmitiram belas mensagens a todos, não havia espaço para tristeza em meio a tanta alegria e contentamento.

 

 

 

A Missa que antecedeu o Teatro foi celebrada pelo Pe. Orlando Kimura.


Aos pais e familiares de todos os participantes do Projeto Futuro e Vida, os Arautos do Evangelho desejam um Santo, Abençoado e Feliz Natal!

 

PRIMEIRA COMUNHÃO

Neste mês de Dezembro foram 10 felizardos que puderam receber a sua Primeira Comunhão na sede dos Arautos do Evangelho.

Preparados com as aulas de catequese e feito uma boa confissão, puderam ter este encontro tão esperado, encontro com o próprio Deus em seus corações.

 

A data não podia ser melhor, o Domingo Gaudete, Domingo da Alegria, os paramentos róseos sublinham muito bem a liturgia. Realmente foi a alegria que inundou a todos, especialmente pela celebração do Revmo. Pe. Ricardo Basso, que frisou suas palavras na Epístola de São Paulo aos Filipenses: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”(Fl 4, 4).

Abaixo a letra do cântico durante o qual eles recebiam a primeira comunhão:

 

Que seja perene nossa adoração!
Jesus, teu reinado há de triunfar,
Para sempre aclamado em todo lugar.


 Ó dia de glória, de grande esplendor!
No altar se renova o suplício da cruz.
Para que todos os homens possam alcançar,
O trono celeste que Deus há de dar.


 Ó dia sublime, de celebração!
Jesus nos redime se faz comunhão.
Ó doce Maria nos dá tua luz,para que possamos receber Jesus!

 

AVENTURAS DO PROJETO FUTURO E VIDA

Nos feriados é costume o Projeto  oferecer atividades especiais, uma excursão a Chapada dos Guimarães recentemente animou muitíssimo a todos, além da bela visão que o local proporciona, todos puderam visitar a Chapada Aventura, local que oferece inúmeras atividades esportivas: ciclismo, arco e flecha, trilha, pentbool, rapel, arvorismo,  entre outras. Estas duas últimas foram as escolhidas desta vez.

 

No rapel a meta de alcançar a sineta no alto do paredão não era uma tarefa fácil.O Arvorismo, esporte pouco conhecido, oferece a oportunidade de contemplar desde a copa das árvores e um grande desafio, que é passar de uma base a outra por cordas bandas, pontes e madeiras bem instáveis, uma aventura e tanto.

 



Todas essas atividades feitas com segurança impecável, equipamento adequado e acompanhamento de profissionais da área, a promessa dos Arautos à Chapada Aventura é voltar muitas outras vezes.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Teatro Juvenil

   Entre as atividades oferecidas pelo Projeto Futuro e Vida, o Teatro está entre as preferidas dos seus participantes. Como todas as artes, o Teatro tem a capacidade de encantar todas as idades.




 
 
 
   Uma apresentação simples com fantoches, algum efeito especial de luz ou mesmo o susto produzido por um som, roubam, sem percebermos, todo nosso interesse. Quando é mais aprimorado, usando bom figurino, cenário, maquilagem, trilha e iluminação, o Teatro quase nos tira da realidade, e nos leva a um mundo, por assim dizer de sonhos e maravilhas. 
 
 
 
 
 
 
 
  




Nestes dias os ensaios nos Arautos estão mais frequentes, e os novatos tem percebido que para encenar  bem uma peça não é tão fácil quanto parece a primeira vista. Expressão fisionômica, tom de voz com ênfase e sentimento, além dos gestos adequados, todos esses são fatores primordiais para uma boa representação. Os talentos vão aflorando, e todos por fim acabam se divertindo muito em cada treino.

 
 
 
   Além de um excelente meio de evangelização, ou seja, de fazer o bem às pessoas, como se comprovou novamente no encontro Arquidiocesano de Acólitos em Cuiabá (CACAL), afirmou Dom Milton: não pode mais faltar. Também o teatro é um meio que os Arautos utilizam para incentivar nestes jovens a comunicação e ajudam a dinamizar sua personalidade, que infelizmente, por estarem demasiado tempo em computadores e eletrônicos, sem embargo poderem tirar daí tantas coisas boas, no entanto acabam por definhar suas outras capacidades humanas, como por exemplo, a conversa.

 
Algumas fotos variadas para apreciarem, embora sendo amadores, eles já se sentem “gente grande”.














































           









 

Colégio Supremus




  Nossa atenção tem vários graus.
Em qualquer coisa que se faça, ouça ou assista, em todas teremos medidas e profundidades
diferentes de entendimento e assimilação, ainda que se repita seguidamente.
Saber atrair o jovem ou a criança de forma a ter-lhes toda sua atenção é uma
tarefa não tão fácil para os educadores. 

  Os Arautos do Evangelho tendo como instrumento a música, conseguem em boa
medida conquistar esta atenção da parte dos assistentes, desde os maiores aos
mais pequeninos. Foi assim que se deu, e de forma excelente, no Colégio
Supremus, devido também a ótima educação dos alunos. O modo como se interagiram
foi de impressionar, cada nota, pensamento ou surpresa, eram acompanhados na
“ponta dos pés” por cada um. Dos números apresentados, um dos que
mais atraiu foi sem dúvida a música denominada: “Colégio Supremos”.
Batizada com esse nome para que todos, ao ouvirem a melodia, meditassem se na
música de nossa sociedade, família ou escola, onde todos fazemos papel de
músicos, será que procuramos cumprir bem nosso papel, não
“desafinando” nesta harmonia que é o convívio social? Estes e outros
ensinamentos fizeram parte do Concerto-palestra.

 
















   
 

  

O Sorteio de bolsas como sempre
causou muitíssimo interesse, tendo preenchido as inscrições, alguns receberam a
tão boa notícia de terem sido sorteados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

       

Assim, vários já estão se beneficiando deste ambiente de harmonia e bom convívio, em todos os fins de semana, na Sede dos Arautos.

 

 

















 

 

 

Colégio Isaac
Newton 

O Colégio Isaac
Newton recebeu de braços abertos o Projeto Futuro & Vida, no qual
ocorre uma bela e atraente apresentação musical, a forma com que se interage
com o público surpreendeu a todos. “Volta ao mundo através da
música”, eis o título do concerto.

 

                  

 

Diferentemente do que qualquer um podia imaginar, os números são
folclóricos e muito variados, dando um colorido todo especial a toda
atividade, um exemplo é a troca de instrumentos para executar com mais
originalidade a representação de cada país. 

                 

 

Para o Egito utilizou-se as flautas doces a música intitulada
“Zum-gale-gale”. Os Estados Unidos foram representados por um número
executado pela percussão. 



 

Os alunos e professores acompanharam as músicas de cada
país com todo interesse  e ânimo. Utilizando a
música como transporte fez-se uma volta ao mundo. 



 

 

Aos alunos sorteados o projeto
continua, em todos os fins de semana poderão aprender música,
teatro e defesa pessoal. 


Além de esportes e recreações, usufruindo do ambiente sadio e acolhedor da Sede dos Arautos do Evangelho.

   
   
              

 

Esperamos que
aproveitem bem essa oportunidade!

 

Colégio Master Júnior

Na última quarta-feira, dia 03 de setembro2014 alunos do Colégio Master Júnior em Cuiabá receberam calorosamente os Arautos do Evangelhos em mais um Projeto Futuro e Vida.
         Neste projeto deu-se duas aulas “sui generis”, isto é, diferentes. Por que? Pois todo o colégio participou de uma viagem ao mundo na apresentação de algumas músicas… Desde a Itália, passando pelos Estados Unidos , Espanha e até mesmo ao Egito.
         A característica deste projeto foi essencialmente marcada pelo entusiasmo e vitalidade dos alunos do Colégio , os quais participaram vivamente na demonstração das músicas.  
Não podíamos deixar de agradecer e parabenizar a diretoria, coordenação e corpo docente que proporcionou a realização de mais este Projeto.
Poderá também o caro leitor degustar de forma sintética o Projeto no Colégio Master Júnior no pequeno vídeo que segue abaixo.

 

 

 

           

                                  

 

Colégio Cooperar.

 


Mais uma vez o Projeto Futuro e Vida Surpreendeu o
corpo docente e discente.

 

 

 

 

 

 

Veja aqui um vídeo e duas fotos:

 

 

 

 

 

 

 


Colégio Supremus
O Colégio Supremus recebeu no dia 19 de abril de 2012, a presença
dos Arautos do Evangelho, que realizaram o Projeto Futuro e Vida com o tema “A
HISTÓRIA DA MÚSICA”. Com grande participação e interesse dos alunos.
Acompanhe também o projeto através de algumas fotos.

 

 

 



Escola Marcelina de Campos

A escola  Marcelina de Campos, recebeu a visita dos Arautos do Evangelho, que realizaram a apresentação do Projeto Futuro e Vida – A História da Música –

 

 

Colégio Educa
 
     Os Arautos realizaram, no dia 24/03, o Projeto Futuro e Vida. A História da Música – no Colégio Educa. Os professores e alunos participaram da apresentação animando as músicas com as palmas.

 

 

 

 

Escola Souza Bandeira


Na ultima quinta feira 17/03 a Escola Souza Bandeira foi contemplada com a apresentação do Projeto Futuro e Vida – A História da Música -, com a participação de quase 500 alunos que participaram animadamente do Projeto.